Mensagens populares

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Mapa Astral

O que é Mapa Astral?



O mapa representa a posição dos corpos no céu em relação à terra no momento em que a pessoa nasce.
Os antigos entendiam que o momento tem a marca do indivíduo, de modo que as energias cósmicas daquele momento são semelhantes às energias da pessoa que está encarnando.
A leitura do mapa astral nos mostra uma "radiografia " do nosso padrão energético.
Quais assuntos serão importantes na nossa vida, que capacidades temos, que tipo de bloqueios trazemos , enfim quem somos nós e quais as tendências que vamos expressar na vida.

Que tipo de informação posso obter do mapa?

Suas tendências básicas que tipo de experiência voce vai buscar e atrair na vida, suas capacidades, limitações ..... O mapa leva você a um profundo mergulho interior, culminando em sabedoria e aceitação de si mesmo(a) como uma manifestação do divino. Através da astrologia você se sente em união com toda a criação e obtém um sentido para uma experiência de vida que antes parecia caótica.

Ouço as pessoas falando em mapa astral e sempre quis fazer o meu, será que é muito difícil?
O que é preciso ?

Para fazer seu mapa astral é preciso a data, hora e local - cidade - de seu nascimento. Pronto, com esses dados é possível fazer uma análise de suas tendências, em geral : afetividade, talentos, mediunidade, bloqueios energéticos, possibilidades na vida profissional, ciclos de vida, prognósticos, etc...

O que é Signo Ascendente?

O signo que está se elevando no horizonte na hora do seu nascimento é o seu signo ascendente.
Este signo vai mostrar a forma espontânea como você reage às situações, é como uma persona, uma máscara através da qual você passa as energias do seu mapa para o mundo externo. Ele tem muito a dizer sobre a nossa constituição física também, muitas vezes é a impressão que causamos nos outros. Nossa atitude, a maneira como enfrentamos o mundo e nossa imagem refletida.

É verdade que o signo ascendente é mais importante que o signo solar?

Embora mostre a forma como nos relacionamos com o mundo e os gostos, as tendências básicas que temos de agir, o ascendente é a máscara, o filtro, e não o conteúdo.
Sempre temos a tendência a usar o ascendente espontaneamente, mas quando nossa consciência está em ação, temos o signo solar. O sol não é uma reação espontânea, mas uma forma de projetar nossa vontade no mundo.
Numa metáfora, o Sol representa o motorista ( a consciência) e o ascendente é o carro, o veículo.

O que são as previsões astrológicas?

As previsões são um conjunto de técnicas usadas em astrologia para verificar as tendências mais fortes na sua vida durante um período de tempo, por exemplo:

Se a sua vida vai se voltar para questões familiares naquele ano, se os relacionamentos afetivos serão mais estimulados, se as questões profissionais podem apresentar novidades, se existem possibilidades de viagens ou realização numa carreira acadêmica, etc..
Essas tendências estimulam em nosso espírito à reflexão e sabedoria sobre a nossa jornada atual .

Quando se deve fazer as previsões?

As previsões podem ser feitas uma vez por ano, de preferência perto do aniversário, mas você também pode fazê-las em qualquer época, muitos fazem no início do ano, outros vão fazê-la quando tem alguma decisão importante a tomar na vida.

Que tipo de informação as previsões podem me dar?

As tendências do ano, as possibilidades de mudança, crises pessoais, oportunidades de crescimento pessoal, oportunidades de transformar certas situações em sua vida, oportunidades de trabalho e viagens, chances na vida afetiva, enfim elas mostram as possibilidades que vem pela frente, e dão a você a chance de se programar melhor e compreender suas experiências de vida .


Gostaria de mudar de emprego, mas não sei se o momento é bom, devo consultar as previsões astrológicas?

Sim, nosso mapa astral está em constante movimento, vivendo ciclos e novas influencias, isso acontece para que nosso espírito tenha sempre oque fazer aqui no planeta e caminhe para o desenvolvimento pessoal.
Viagens, mudanças profissionais, rupturas, etc.. várias vezes nosso mapa é estimulado a novas posturas, o importante é entender oque elas significam e saber qual será o momento mais tranquilo para alcançarmos a meta desejada.

Gostaria de me orientar com as previsões astrológicas, mas tenho medo de saber de coisas ruins, por isso nunca fiz até agora .
As previsões astrológicas vão lhe dar informações e tendências, e não fatalidades, no final, você é que vai construir o seu destino usando, conforme seu livre arbítrio, as informações que receber .
A astrologia não é adivinhação, é compreensão da experiência !

Posso prever períodos ruins através das previsões e evitar os problemas ?

É possível apontar períodos difíceis em questões de saúde, períodos de baixas na vida profissional ou financeira, crises pessoais, crises afetivas , etc.. tudo isso é muito melhor administrado se você sabe e se programa antes.
Na verdade, ao ter o conhecimento você pode evitar riscos financeiros, compreender melhor as crises pessoais e sofrer menos prejuízo em períodos difíceis.

" Planetas "- Revista Jupiter
" O espelho de Vênus " de Edward Burne Jones
" Urãnia " - Revista Planeta
"Barcos " - "Os Vikings, reis dos mares"

Sem comentários:

Enviar um comentário