Mensagens populares

Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

O poder da lua




A RAINHA DA NOITE

Entre os antigos, a Lua era a grande doadora de fertilidade, ora cheia, ora ausente, ela era responsável pela vida e pela morte; não só a natureza, mas também os acontecimentos cotidianos estavam sob seu domínio, conforme se apresentava em suas fases. O próprio domingo, ou o sétimo dia, o dia do descanso que temos hoje, deriva de um culto lunar presente na Mesopotâmia antiga (que influenciou posteriormente os hebreus), onde o dia da mudança de Lua era um tabu a ser respeitado por todos, pois não deviam sair de casa, nem fazer julgamentos na cidade, nem fritar carnes, e havia uma série de outras restrições em louvor à deusa, pois era um dia em que os portais estavam abertos entre os mundos.

Embora a antiga divindade Lunar na Mesopotâmia fosse o deus Sin (daí vem o nome "Monte Sinai"), um deus masculino, rapidamente as deidades femininas foram adquirindo todos os atributos lunares para si, como é o caso de Ishtar na Mesopotâmia e Ísis no Egito. Ambas divindades antiquíssimas, provedoras da vida, e muito mais: a sabedoria, o julgamento, as artes civilizatórias como a agricultura e a transformação dos alimentos, as oscilações de humor, os pressentimentos, tudo isso estava sob o domínio lunar, pois essas antigas deusas revelam a força de um período matrifocal em nossa espécie, onde o Deus supremo era a Deusa, e foi ainda sob o domínio lunar que se abriram as portas para a nossa civilização.



Observe a lua e deixe sua vida entrar em sintonia com ela novamente.




A LUA NOVA:

Durante essa lua, nossa energia se concentra em nós mesmos, nossas questões íntimas, e não conseguimos ficar muito objetivos no " mundo externo". O sol e a lua se encontram num mesmo signo, é a união divina, um momento de suspensão. Este é um período de transição, não se deve apressar as coisas. É bom iniciar só aquilo que já estiver alinhado e pronto, senão não !

A lua nova representa o máximo de energia Ying, é bom passar esse período fazendo oque gosta ou apenas sendo quem você é. Nessa fase estamos alinhados com nossas verdades mais íntimas.

O período não estimula a vida social, exceto as reuniões mágicas do feminino. Bom para o recolhimento, viver o mágico e fazer qualquer trabalho de pesquisa e autoconhecimento.

Deusa: Hécate

Dom: Interiorização




A LUA MINGUANTE:

Com esta lua você deve terminar as tarefas e assuntos inacabados, como é introspectiva, também induz a trabalho de pesquisa. Nessa fase algumas pessoas se sentem depressivas, mas é bom compreender que o momento é propício ao auto-conhecimento, pois o inconsciente pode vir à tona. Esta é a fase para fazer uma reflexão e ver o que você gostaria de mudar daqui prá frente, mas não tome decisões já, evite iniciar projetos muito importantes ou que requeiram aprovação pública, leve adiante só oque já estava em andamento. Nesse momento os assuntos mundanos andam mais devagar. Evite se encher de atividades sociais e guarde um tempo só para si, ou na companhia de amigos.

Deusa: Perséfone

Dons: Passagem, finalização



A LUA CRESCENTE:

Esta lua nos estimula a tomar atitudes e fazer as coisas acontecerem.
Os desafios surgem, mas o momento é bom para ser criativa(o) e encontrar saídas, dar andamento a novos empreendimentos.

A lua também favorece o esclarecimento de mal-entendidos, e a nossa capacidade de nos desapegarmos de situações ou relacionamentos obsoletos.
A lua crescente nos recompensa com a intuição, o poder de decisão e a coragem.
Agora é o momento de comparar o que eu quero com aquilo que a realidade oferece. Esta fase é ideal para vencer os obstáculos não resolvidos.
Não é o momento de fugir, mas de se tornar independente e mais ambiciosa(o).

Deusa: Artêmis

Dom: Vitalidade




A LUA CHEIA:

Buda mudou sua visão de mundo sob os raios de uma lua cheia, e isso tem seu fundamento, você pode viver uma crise de perspectiva e se orientar para algo novo durante essa fase. O período incentiva mudanças em geral.
É uma lua extremamente criativa e elétrica, podendo causar instabilidade de humor se não for dosada.
Enfatiza sua relação com o social, pode colocar você em contato com muitas pessoas. Normalmente vai a festa, eventos, tem convites, etc...Assuntos relativos à afetividade, relacionamentos ou sociedade comercial vem à tona conduzindo você a um aprofundamento, uma reavaliação ou tomada de atitudes, se for preciso.

Deusas: Afrodite e Deméter

Dons: Relacionamentos, vida social e nutrição



A LUA AZUL



Lua Azul é a segunda lua cheia dentro de um mesmo mês. É um fenômeno raro (ocorre a cada 2 anos e sete meses- apenas 36 vezes em um século-) e os ocultistas a consideram uma lua de poder aumentado.

É considerada uma lua de prosperidade e os pedidos podem ser feitos de acordo com o signo do zodíaco onde ela cai. É um momento forte para entrar em contato com a Deusa, a responsável pela criação do universo.

Tem um halo azul em torno de si, se observada em telescópios e aumenta os dons psíquicos. Aguça os poderes de visão, deve-se prestar atenção aos insights e premonições.

De acordo com a tradição celta, na lua azul o véu entre os 2 mundos (matéria e espírito) está mais fino, permitindo contato, como no Samhain.

Exatamente por sua força, essa é uma lua de cautela, onde devemos buscar a maturidade emocional para não termos nossas emoções exacerbadas, levando a atitudes irracionais e sem-sentido.

De acordo com a tradição mágica, os pedidos feitos durante a lua azul são atendidos em tempo recorde.

Sem comentários:

Enviar um comentário