Mensagens populares

Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

As velas e os dias da semana e outros




Orixás são divindades que se originaram da África Ocidental e que atuam como intermediárias entre o Deus Supremo e os homens.
No Brasil são conhecidos e cultuados 16 Orixás e você pode acender velas para cada um deles:


Xangô: vela marrom e vermelha
Ogum: vela azul-marinho
Obaluaiê: vela branca e preta
lemanjá: vela branca, prata e azul-clara
Oxossi: vela azul-clara
Oxum: vela amarela, dourada e branca
Oxalá: vela branca e azul-clara
Logun-Edé:a amarela e azul-clara
Exu: vela preta e vermelha
Iansã: vela marrom
Nanã: vela lilás
Euá: vela vermelha a branca
Ossaim: vela branca e verde
Oxumarê: vela amarela e preta
Obá: vela laranja e branca
Ibeji: velas de todas as cores

As velas e os dias da semana

As velas também estão relacionadas com cada dia da semana. Você pode, a cada dia, acender uma vela de determinada cor e pedir ajuda e protecção para o seu anjo da guarda:

Domingo: vela amarela ou dourada
Segunda-feira: vela creme
Terça-feira: vela vermelha
Quarta-feira: vela amarela
Quinta-feira: vela azul e turquesa
Sexta-feira: vela rosa e verde-clara
Sábado: vela cinza


1- Chacra básica: localiza-se na base da coluna. Nos dá sustentação para a vida e para a força física. Relaciona-se com os rins, coluna vertebral, pernas e pés. Use a vela vermelha.
2- Chacra do sacro ou umbilical: está localizado entre o osso púbico e o umbigo. Comanda a energia emocional, os relacionamentos sexuais e os órgãos reprodutores. Use a vela laranja.
3- Chacra do plexo solar ou esplénico: localiza-se sob o diafragma. Sustenta o baço, o estômago, o fígado, a vesícula e o sistema nervoso. Rege o poder, o valor pessoal e a percepção intuitiva. Use a vela amarela.

4- Chacra cardíaca: está localizado à direita do coração. Rege o caminho em direcção à luz e à consciência superior. Sua energia traz alegria, felicidade, amor fraternal e compaixão. Use as velas rosa e verde.

5- Chacra laríngea: localiza-se na garganta. Rege o maxilar, cordas vocais, boca, dentes, língua, canal alimentar e aparelho respiratório. Use a vela azul.

6- Chacra central ou frontal: está localizado na testa. Rege o crescimento e a coordenação. Canaliza energia para o corpo físico através da glândula pituitária. Use a vela lilás.

7- Chacra coronária: localiza-se na parte de cima da cabeça. Rege a parte superior do cérebro, o olho direito e a glândula pineal. Use a vela branca.


RITUAIS COM VELAS


Vela branca: Se o pessoal na sua casa, ou mesmo a sua namorada, deu para discutir a troco de nada, peça ao seu anjo que a harmonia volte a reinar entre vocês.
VELA azul: Acenda-a quando quiser fazer um pedido relacionado a trabalho mas Significa a Cura, paz, paciência, felicidade. O Azul é a Cor do elemento água. A cor azul é também o reino dos Oceanos e de toda a água. Se tiver insónias, acenda uma vela azul, com a visualização de si a dormir a noite inteira. Deve acendê-la um pouco antes de ir para a cama e depois pode apagá-la. As velas azuis também são energizadas e queimadas para despertar a mente psíquica.
Vela amarela: Simboliza a alegria de viver, o alto - astral. Dizem que tem o poder de agilizar a inteligência e a facilidade de aprender. Utilíssima em épocas de prova e vestibular e Significa, confidências, adivinhação, Viagens, Movimento. O Amarelo é a cor do elemento Ar. É bom queimar Velas Amarelas para rituais destinados a Aumentar a visualização. Antes de estudar, deve energizar
Vela rosa: Amor, muito amor. A cor, relacionada ao planeta Vénus, é a ideal para quem quer encontrar sua alma gémea e Significa, Amor, Amizade, Compaixão. As velas cor-de-rosas podem ser queimadas durante rituais destinados a aumentar por exemplo o amor-próprio. São óptimas para casamentos e para todas as formas de união emocional.
Vela verde: Vai trazer tranquilidade e acabar com as tensões. Se alguém ou você mesmo estiver com uma gripe danada, acenda uma vela verde e peça ao seu anjo da guarda que a ajude na cura. É muito boa para dinheiro, prosperidade, fertilidade, emprego, cura. O Verde é a cor do elemento Terra. É a cor da fertilidade da Terra, pois representa a cor da clorofila. Deve queimá-la enquanto estiver à procura de emprego ou à espera de um aumento de vencimento.
Vela violeta ou lilás: Essa cor é muito boa para mudar os sentimentos negativos em positivos.
Vela vermelha:Uma boa pedida para quem está meio deprimida, sem ânimo para nada. O vermelho simboliza o dinamismo, a força e a coragem e Força Física, Manter a Saúde, Sexo, Paixão, Coragem. O Vermelho é a cor do elemento do Fogo. Em todo o Mundo o Vermelho é associado à vida e Morte, pois esta é a cor do sangue expelido tanto no nascimento como nos ferimentos.
Preta: Significa negatividade, o preto absorve a negatividade. As velas pretas são usadas para fins positivos, como por exemplo para eliminar energias prejudiciais ou até absorver doenças e vícios.


Sem comentários:

Enviar um comentário