Mensagens populares

Número total de visualizações de páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Simbolismo dos astros





Sol

– Indica a vida, o espírito, a vontade, o individualismo. O sentido de organização, o Eu consciente, a autoridade, o dia, o pai, o marido.

Lua

– Simboliza a vida vegetativa, a receptividade, o colectivo, a alma, a vida psíquica, a noite, a passividade, a matéria, as mulheres, a mãe, a esposa, a prata, a memória, a preguiça, a expressão e a destreza.

Mercúrio

– Representa a habilidade manual e mental, o grande poder de assimilação, a astúcia, o roubo, a instabilidade, o comércio.

Vénus

– Manifesta o sentido artístico, a sociabilidade, a benevolência, a harmonia, a beleza, o prazer, a vida sentimental, a mulher, a amante, os amigos, a agilidade, a negligência, a passividade.

Marte

– indica a acção, a energia, a força, a agressão, a iniciativa, o entusiasmo, a contradição, a tirania, o absolutismo, a revolta, a brutalidade.

Júpiter

– Revela a sabedoria, a preservação, a benevolência paternalista, a expansão, a nobreza de sentimentos, a ordem, o sentido do dever, a rectidão, o respeito pela autoridade, o orgulho, a sensualidade.

Saturno

– Representa a imaginação, a intuição, o individualismo, o gosto pelas reformas, o progresso, a invenção, a originalidade, o ritmo, o choque imprevisto, as separações bruscas, a revolta, a anarquia.
Urano representa o próprio Céu, além da criatividade e das idéias. No mapa, indica o seu lado criativo, inventor, original e excêntrico.


Urano

- Urano representa o próprio Céu, além da criatividade e das idéias. No mapa, indica o seu lado criativo, inventor, original e excêntrico.


Neptuno

– Indica inspiração, o génio, o misticismo, a irracionalidade, o pensamento superior, a confusão, a oportunidade insólita, as ilusões, a droga, o fatalismo, o espírito de veleidade, a obsessão, o vício, as doenças mentais, os instintos perversos.

Plutão

– Simboliza a polarização dupla e extrema, a destruição e a metamorfose, a purificação, a regeneração, o psiquismo, a magia , a ambição, o desejo de poder, a aspiração á elevação espiritual, a aptidão para pesquisas, o espírito de vanguarda.

Sem comentários:

Enviar um comentário